Iridologia

iridologia na florânima

Iridologia é o estudo da íris através de análises das alterações existentes, representadas por raios, desenhos, pontos, buracos ou mudanças de cores, revelando, assim, estados físicos e emocionais. É uma leitura participativa, sendo imprescindível a presença do interessado. Primeiramente, é feita a anamnese (perguntas à pessoa sobre o que ela sente); as alterações são anotadas para que, depois, sejam discutidas a dois. Como nem tudo é elucidativo - há sinais muito próximos um do outro, como por exemplo, a garganta e a tireóide - o interrogatório se faz necessário.

A iridologia é uma prática antiga que recentemente está ganhando aval da comunidade científica, apesar de muitos médicos contestarem afirmando que ela não é tão eficaz como se diz. Vale ressaltar que a técnica não é reconhecida pelo Conselho Federal da Medicina.

leitura dos olhos saúde

Antes da consulta, o paciente responde algumas perguntas através da anamnese, e posteriormente é utilizada uma câmera com equipamento de alta resolução para captar a imagem dos olhos do paciente. O diagnóstico é feito por um profissional capacitado que irá observar as fibras e a cor da íris. Com isso, ele consegue verificar se há uma alteração em algum órgão do corpo. Os especialistas afirmam que pela íris do olho pode-se notar alterações resultantes de medicamento, depósitos de droga e até os hábitos dos pacientes.

Para chegar aos resultados, os iridologistas fazem uso de gráficos da íris para detectar quais partes do corpo estão saudáveis, doloridas ou doentes. Na íris é possível encontrar as diversas camadas desde o branco até o preto. O branco representa o estado agudo da doença, já o preto o estado crônico.

Benefícios

  • O paciente tem uma consciência geral da saúde;
  • Sabe quais órgãos estão ativos;
  • Conhece melhor as condições do seu sistema nervoso e digestivo;
  • Vai mostrar as partes do seu corpo que podem estar com problemas;
  • Pode apontar uma inflamação presente no organismo, caso exista.